domingo, 6 de dezembro de 2009

Dave Grohl "Nunca pensei que o Foo Fighters duraria muito"


Dave Grohl, guitarrista e vocalista do Foo Fighters, disse que nunca imaginou que seu grupo duraria tanto tempo.

Apesar de o Foo Fighters ter se tornado um dos principais nomes do rock mundial, com seis álbuns de estúdio e uma coletânea recém-lançada, Grohl admitiu que não tinha muita expectativa quando formou o grupo após o fim do Nirvana.

"Nunca pensei que nós duraríamos mais do que dois álbuns. O primeiro álbum foi um golpe de sorte", confessou o músico à revista Time.

"[O Foo Fighters] não estava destinado a fazer uma carreira, não estava destinado a ser um grupo. Eu teria colocado um nome diferente se fosse para ser uma banda", acrescentou.

Perguntado qual deveria então ser o nome do grupo, o músico respondeu: "Nunca Foo Fighters".

"Chamei de Foo Fighters porque eu não queria que as pessoas, ao escutarem, soubessem que era eu. Queria que elas pensassem que era uma banda. Então pensei que seu eu colocasse o nome no plural ficaria parecido com Ramones, uma gangue, um grupo de pessoas", relatou.

O primeiro álbum do Foo Fighters, autointitulado "Foo Fighters", de 1995, foi integralmente gravado por Dave Grohl, que tocou todos os instrumentos. Os outros integrantes da banda foram incorporados posteriormente para suporte do álbum.

Em novembro deste ano, o grupo lançou a coletânea "Greatest Hits", uma seleção de 14 músicas que celebram seus 14 anos de história. Atualmente, Dave Grohl é também baterista do supergrupo Them Crooked Vultures.

0 comentários: