domingo, 29 de novembro de 2009

Slash - "O Led Zeppelin tem o maior acervo de riffs matadores!"


MusicRadar.com recentemente esteve com o ex- guitarrista do GUNS N' ROSES e atual Velvet Revolver Slash, para falar sobre riffs.

Sobre o que torna um riff de guitarra matador:

Slash:" um riff matador... Algo que seja memorável, algo profundo, algo que obviamente tenha a seleção certa de notas para fazer com que soe fodásticamente atrativo, eu acho. Tem que ter um ótimo som e tem que ter um bom ataque. Há vários elementos diferentes mas eu acho que a coisa mais importante é algo que seja realmente cativante e algo que fica em você."

Qual o seu riff favorito de todos os tempos?

Slash: "LED ZEPPELIN tem provavelmente o maior acervo de riffs matadores, mais do que qualquer outra banda, sabe. Eu estava pensando em 'Whole Lotta Love'. Eu me lembro quando aquele disco saiu - foda, eu era uma criancinha. Mas você sabe 'Black Dog' é outro. O ZEPPELIN tem provavelmente o maior acervo de riffs matadores, mais do que qualquer outra banda, sabe. Eu poderia continuar... tem tantos grandes riffs, que é difícil escolher qual é o número um."

Qual de seus riffs te dá mais orgulho?

Slash: "Eu sempre adorei 'Paradise City', eu sempre achei que era ótimo. 'Rocket Queen' era algo pelo qual eu sempre tive muito carinho. E 'Jungle' é ótimo. Todos parecem gostar de 'Sweet Child O' Mine' e é um riff muito legal, mas provavelmente opto por 'Welcome To The Jungle' e não 'Sweet Child O' Mine'."

0 comentários: